" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
02 de Outubro Sexta-feira
Espírito de liberdade

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre Mim, porque o Senhor ungiu-Me para […] anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros. Isaías 61:1

O que acontece quando alguém se converte? Como posso saber se isso ocorreu com você? Seus olhos se abrirão ao olhar para a cruz e você reconhecerá seu pecado e a justiça da condenação. Você se maravilhará com a graça misericordiosa de Deus.
Uma visão errada criou uma geração de vítimas. Achamos que a cruz era de Cristo, e não nossa. Precisamos parar para pensar sobre o que fizemos com Ele. A culpa é nossa. Ele nos substituiu por amor, mas não precisava fazer isso se não quisesse.
Em Isaías 53, lemos que todos andávamos desgarrados como ovelhas. Meu pecado levou Jesus para a cruz. Na teologia, isso é chamado de substituição. Significa que a cruz não era de Jesus, mas minha. Jesus carregou o peso dela. No Getsêmani, o fardo foi tão intenso que o sangue Dele saiu pelos poros. O peso da ira de Deus caiu sobre Ele. Ao olhar para a cruz, podemos compreender que Jesus pagou o preço de nosso pecado.
Imagine que um peso de toneladas caísse sobre um copo de vidro. Ele seria moído. O peso do pecado caiu sobre Jesus, e Ele foi dilacerado. Nenhuma condenação há para aquele que está em Cristo Jesus.
A cruz foi o preço de nossa redenção. Essa é a diferença entre ser um escravo ou uma pessoa livre. Se Cristo não tivesse feito isso, não teríamos a mínima esperança.
Em Isaías 61, lemos a descrição profética do ministério de Jesus. Ele usou esse texto para falar de Sua missão. Mas essa passagem fala também da missão de Seus discípulos em todas as eras: anunciar o evangelho, dizer que a salvação é gratuita, a graça é abundante e que a liberdade é absoluta.
Depois de experimentar a salvação, é natural ajudar as pessoas a conhecer Jesus. Nossa vida se torna um sacrifício de louvor e serviço a Deus.
Olhe para a cruz de Cristo e seus olhos vão se abrir. Você encontrará a salvação e viverá para que outros conheçam a mesma realidade.
Meditação Jovem